geral@flipoptica.pt
232 961 648/649   mail
seg-Sex: 9:30h - 12:30h | 14:30h - 19h, Sab: 9:30h - 12:30h
Oftalmologia
servicos-05

A oftalmologia é uma especialidade médico-cirurgica que estuda, diagnostica e trata as patologias relacionadas com a visão.

Há muitas doenças e anomalias que afetam os nossos olhos, tais como, conjuntivites, queratites, glaucomas, tumores, problemas no aparelho lacrimal, doenças degenerativas da retina, entre outros, que só poderão ser tratadas pelo oftalmologista.

Os tratamentos mais comuns utilizados em oftalmologia são os farmacológicos, as compensações ópticas e os cirúrgicos.

Optometria
servicos-06

A Optometria é uma ciência especializada no estudo da visão, mais especificamente nos cuidados primários da saúde visual.

O optometrista prescreve e adapta meios ópticos, tais como lentes oftálmicas ou de contacto e administra exercícios de terapia visual para melhoramento da visão binocular. Na sua ação de prevenção, está também preparado para reconhecer uma alteração visual de origem patológica, sistémica ou outros estados oculares anormais. Nesses casos, compete-lhe encaminhar o paciente a um Oftalmologista.

Contactologia
servicos-07

A contactologia é a área da optometria que se encarrega em determinar qual a lente adequada para cada paciente em função das condições que apresenta, sintomas, sinais oculares e resultados do exame refrativo.
Quando bem desenhada e adaptada, uma lente de contacto pode compensar e, em alguns casos, reduzir ametropias, irregularidades corneais e determinadas disfunções binoculares.

Terapia Visual
servicos-04

A Terapia Visual é uma técnica usada para desenvolver, restaurar ou melhorar a função visual e a sua performance. É um tratamento não cirúrgico, eficaz para muitos problemas visuais comuns tais como problemas vergênciais, acomodativos, ambliopias, estrabismos, diplopias, dificuldades de aprendizagem, entre outros.

A mesma é prescrita, após um exame visual onde se conclua que a Terapia será melhor tratamento.

É um programa progressivo de exercícios visuais e realizada sob supervisão de um optometrista (são usadas lentes, prismas, filtros, oclusores, instrumentos específicos e programas de computador).

Rastreios Visuais
servicos-03

Os rastreios visuais são testes de avaliação da qualidade da visão, que não substituem as consultas da especialidade. Servem para identificar situações de anomalia visual, da qual, eventualmente, resulta numa recomendação para consulta com o especialista.

Realizamos rastreios visuais em escolas, instituições, empresas entre outros. Para marcar, basta enviar um e-mail para geral@flipoptica.pt e logo que possível entraremos em contacto.

Exames Complementares
servicos-08

– Tonometria
– Retinografia
– Paquimetria
– Perimetria Computarizada
– Laser Argon